A Polícia Rodoviária Federal prendeu, ontem à noite, um homem acusado de assaltar um caminhoneiro e, depois, roubar uma motocicleta para fugir, ambos os crimes praticados com uso de arma de fogo. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 com 6 munições e um simulacro de pistola, além de recuperar a motocicleta.
A PRF realizava fiscalização de Operação Égide na BR-163, quando foi informada sobre um roubo às margens da rodovia, efetuado por dois homens, um deles armado, os quais estariam fugindo em uma moto vermelha. Cerca de meia hora depois, a equipe avistou os suspeitos, e deu ordem de parada. O condutor aparentou obedecer, mas fugiu.
A equipe iniciou o acompanhamento tático até o perímetro urbano de Lucas do Rio Verde, quando o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu. Após isso, eles entraram em um matagal, e apenas o piloto foi localizado.
O suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde foi reconhecido pelas vítimas do roubo da motocicleta e do assalto ao carreteiro. Na sequência, a equipe da PRF retornou ao local onde se efetuou a prisão para realizar buscas pelas possíveis armas relatadas pelas vítimas, e conseguiu encontrar o revólver e o simulacro.
As investigações continuam para identificar e prender o outro acusado que conseguiu fugir.