A polícia de Lucas do Rio Verde está investigando denúncia de tentativa de homicídio a um casal que trabalhava em uma fazenda, próxima da cidade. No sábado à noite, Valdenir Oliveira de Barros, 38 anos, e a esposa Luciane Ferreira dos Anjos, 39, relataram que tiveram desentendimento com o chefe, Emerson Manoel Delgado Luiz. O motivo não foi informado. O casal aponta que após uma acalorada discussão, Emerson teria pego uma pistola e atirado na direção deles. Valdenir e Luciane fugiram pela lavoura de soja.
Luciane Ferreira denunciou que, antes da fuga, Emerson teria apontado a pistola para sua cabeça e só não foi morta porque a esposa do acusado interveio. Foi neste momento que o casal fugiu. Eles também acusam o chefe de atear fogo na casa onde ficavam e tiveram todos os pertences destruídos.
Valdenir e Luciane procuraram ajuda em fazenda vizinha. Emerson Manoel Delgado teria seguido os dois mas acabou encontrando o caseiro da fazenda, Selestino Correia, que tentou intervir e foi baleado, de raspão, na cabeça.
A polícia busca localicar Emerson. Ainda não foi esclarecido o que motivou a desavença.