Enquanto a nova cadeia não é construída, o conselho da comunidade de Lucas do Rio Verde trabalha para reformar as celas do atual presídio. Com o objetivo de evitar novas fugas, como a ocorrida no mês passado quando 10 escaparam, a direção da cadeia e o conselho da comunidade, presidido por Alexandre Willian de Andrade, concluiu ontem a reforma em uma das celas do presídio. Foi feita blindagem com uma chapa de aço, ferro e concreto com mais de 30cm. O banheiro foi todo ele reformado, com azulejo nas paredes e cerâmica no piso.
Cada cela terá capacidade para abrigar seis detentos, que ficarão responsáveis pela conservação dela. Eles assinarão termo de responsabilidade e, quando alguma regra for violada, haverá punição. A partir de agora, os detentos serão obrigados a usar uniforme. Cada um receberá duas peças. As roupas pessoais serão guardadas em um armário, na sala do diretor do presídio, que só serão entregues quando for concedido alvará de soltura, ou tiver que se deslocar ao fórum para prestar depoimento.
Conforme informações do diretor do presídio, Mauro André Braga, e do presidente do conselho da comunidade, Alexandre Andrade, os recursos utilizados para as reformas devem vir através de doações da própria comunidade.