PUBLICIDADE

Lucas: bandido baleado por comerciante durante tentativa de assalto foge do hospital

PUBLICIDADE

A fuga ocorreu ontem à noite. De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, o paciente que estava sob custódia da Polícia Civil havia passado por um procedimento cirúrgico para retirada da bala alojada na região do tórax e estava internado se recuperando.

O delegado Daniel dos Santos Neri explicou, em entrevista coletiva, que o mandado de prisão do acusado saiu ontem e ainda não estava sob custodia do polícia. “Ele participou do roubo no nosso entender e foi encaminhado ferido ao hospital. Chegou para nós aqui na delegacia que ele estava em estado grave, no centro cirúrgico passando por cirurgia e foi encaminhado para uma UTI. Por isso, não foi possível formalizar o fragrante dele. Quando isso acontece instauramos o inquérito policial. Saiu ontem o mando de prisão desse suspeito. Quando a equipe foi para tentar encontrá-lo, já tinha fugido do município. São informações desencontradas. Ele ainda não estava sob custódia e, por isso, não tinha nenhum policial cuidando dele. Ele era um paciente comum. Ele fugiu em estado grave e correndo o risco de morte”.

O suspeito é um dos acusados de invadir um estabelecimento na avenida Ângelo Antônio Dall Alba e render o proprietário e a mulher dele na última sexta-feira (20). Porém, de acordo com a Polícia Militar, a vítima reagiu ao assalto, entrou em luta corporal com o comparsa, de 24 anos, conseguiu tomar a arma e atirou pelo menos duas vezes na região do tórax e no pescoço dele. O jovem chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas acabou morrendo. O outro ficou ferido e estava internado.

“O proprietário contou que estava fechando o estabelecimento quando foi surpreendido pelos dois assaltantes. Um foi na direção dele e outro rendeu a esposa. Eles queriam ter acesso ao cofre. Quando um dos criminosos entrou na residência para procurá-lo, o outro ficou com ele na área. Em um descuido do suspeito, a vítima conseguiu derrubá-lo e efetuo alguns disparos. Com isso, o outro acusado saiu do imóvel, tentou atirar contra a vítima, mas a munição falhou. O proprietário também revidou e atirou contra o segundo assaltante. Os dois foram atingidos pelos tiros e levados ao hospital, mas um deles não resistiu e acabou morrendo”, explicou o policial, anteriormente.

Foram apreendidas três armas e uma delas seria um simulacro de pistola.

(Atualizada às 15h50)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: preso acusado de se recusar a pagar conta em bar

A Polícia Militar prendeu o homem, de 41 anos,...

PM recupera carro de estudante assaltada em Sinop

A equipe da Polícia Militar localizou o Fiat Pulse...
PUBLICIDADE