O agente prisional Marcelo Inácio de Souza pediu demissão, semana passada, por supostas ameaças de detentos. Os agentes continuam recebendo ameaças de morte por telefones. Marcelo começou a trabalhar há cerca de três meses. Ele foi contrato provisoriamente para suprir uma necessidade de imediato na cadeia. O diretor Mauro André Braga disse que não aceitou o pedido de demissão do agente por dois motivos: reduzido o número de funcionários na casa e porque o agente presta um bom trabalho.
“Recebemos o pedido do agente prisional, no entanto ele é serviço de excelência e como ele está com problemas resolvemos dar alguns dias para ele se recuperar e logo que estiver tudo bem ele retornará ao trabalho”, disse Mauro.
As ameaças aos agentes estão sendo investigadas.
Outro lado
O agente Marcelo de Souza esclareceu ao Só Notícias que seu pedido de demissão não ocorreu devido as ameaças de detentos da cadeia. O pedido foi por questões particulares. “Pedi uma licença, que foi me concedida. Resolvi as questões que estavam pendentes e estou de volta ao trabalho normalmente”, esclareceu. “Não pedi para sair por pressões”, rebateu Marcelo.
(Atualizada às 16:42h em 17/3)