O desaparecimento de um homem foi esclarecido pela Polícia Civil de Confresa (região Nordeste). Ontem de madrugada, o corpo de Cleiton Alves de Souza, 27 anos, foi encontrado em um matagal, nas proximidades do centro urbano da cidade. A vítima estava desaparecida desde o dia 23 de abril. O principal suspeito de cometer o crime, um homem de 28 anos, está preso.
De acordo com o delegado Michel Mendes Paes, o crime está relacionado ao tráfico de entorpecentes, pois a vítima era usuário de drogas e morava em um local de concentração de viciados em entorpecentes. Há informações ainda que a vítima também teria furtado droga de um traficante da cidade. No dia de seu sumiço, segundo as investigações, a vítima saiu em companhia do acusado e outra pessoa para comprar drogas e não foi mais vista. Ainda conforme a apuração, a vítima estava em posse de R$ 450.
O suspeito foi preso por mandado de prisão decretado por crimes de furtos praticados na cidade e está com mandado de prisão preventiva representado pelo delegado Michel Mendes, pelo homicídio. Ele foi ouvido durante as investigações e negou qualquer participação no crime e alegou desconhecer o local onde o corpo foi ocultado. O segundo suspeito, após o desaparecimento da vítima, não foi mais localizado na cidade.
Novamente ouvido, em interrogatório, o acusado reafirmou que no dia do fato saiu na companhia da vítima e do outro homem, mas quando estavam próximo a um posto de combustível, este lhe entregou R$ 8 para que fosse comprar um marmitex e quando retornou não os encontrou mais. “Pelos elementos de informações levantados até o momento os dois representados têm participação na morte da vítima, crime grave ocorrido no município”, justifica o delegado no pedido de prisão preventiva dos dois suspeitos, encaminhado à Justiça local.
O corpo da vítima foi encontrado em um matagal em estado avançado de decomposição, com uma perfuração no crânio e coberto com alguns galhos e pneus velhos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso responde a vários processos criminais na comarca. Ele teve prisão representada por vários furtos no município e agora por homicídio. Ele vai responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
O preso se encontra recolhido na cadeia local.