PUBLICIDADE

Líderes de invasão em propriedade rural no Estado e que atiraram em policiais são presos

PUBLICIDADE

Dois homens acusados de liderar uma invasão de terra em Confresa foram presos pela Polícia Civil, ontem. Os suspeitos, 34 e 38 anos, tiveram as ordens judiciais decretadas pela Comarca de Porto Alegro do Norte. As diligências iniciaram após a fazenda ser invadida por grileiros armados no dia 10 do mês passado. Na ocasião, o caseiro da propriedade foi rendido e mantido em cárcere privado.

Logo que acionados, os policiais civis se deslocaram até a propriedade rural invadida, onde foram recebidos com disparos de arma de fogo. No entanto, sem recuar a equipe conseguiu resgatar o caseiro.

Conforme o delegado de polícia André Rigonato, durante investigação a Polícia Civil conseguiu identificar os líderes da invasão. Com base nas provas colhidas, os suspeitos tiveram os pedidos de prisão representados à Justiça, por invasão de propriedade agrícola, cárcere privado, disparos de arma de fogo e associação criminosa.

Com a ordem judicial expedida, o suspeito de 34 anos foi localizado em sua residência. Já o segundo procurado, 38 anos, foi preso na Vila Jacaré Valente, zona rural do município. Depois de interrogados, ambos foram conduzidos para cadeia de Porto Alegre do Norte à disposição da Justiça.

As investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos com o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE