A 40ª edição da Operação Lei Seca foi realizada, ontem à noite, na avenida Dom Henrique Froehlich, no centro. Durante a ação, quatro condutores foram presos por embriaguez dos 188 testes de bafômetro registrados. Houve 12 notificações por dirigir sob efeito de álcool.
Conforme o relatório 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da Polícia Militar, dos 180 veículos fiscalizados, 65 foram autuados. Houve apreensão de 27 motos e 20 carros. Além disso, foram aplicadas 125 multas por dirigir sem carteira de habilitação, licença ou outras irregularidades.
A operação também contou com apoio da Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Sistema Socioeducativo e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A embriaguez ao volante é um crime de trânsito previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As penalidades para quem é flagrado dirigindo embriagado são: detenção de 6 meses a 3 anos, multa, suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.