Cinco condutores foram presos por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, hoje de madrugada, durante a 17ª fase da operação Lei Seca, realizada na avenida Mutum, na região central. Ao todo, 50 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia pelas equipes operacionais.
Consta, no balanço da operação, que foram registrados 28 autos de infração de trânsito. Além de casos de embriaguez ao volante, os motoristas também foram multados por recusa ao bafômetro, dirigir sem habilitação, documentação vencida e automóvel sem registro ou não licenciado. Ao decorrer da ação, ainda foram apreendidos 11 veículos por irregularidades, entre 8 carros e 3 motocicletas. A
Qualquer motorista sob efeito de álcool ou outras substâncias pode ser detido por seis meses a três anos, além de receber uma multa de R$ 2,9 mil e ter o direito (ou proibição) de conduzir um veículo automotores, conforme recomendado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)
A blitz foi feita pela Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Corpo de Bombeiros, Departamento de Segurança e Trânsito e 44º Circunscrição Regional de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.