A 102ª edição da operação “Lei Seca” resultou na prisão de 14 motoristas embriagados, hoje de madrugada, durante abordagens na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Entre os detidos, um ainda estava em posse de droga e também irá responder pelo delito. No total, 89 condutores realizaram o teste de alcoolemia.
Conforme o balanço da operação, foram confeccionados 64 autos de infração, por direção sob efeito de álcool, recusa ao teste de alcoolemia, trafegar sem habilitação, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros casos. Cerca de 43 carros e motos foram apreendidos por irregularidades.
Segundo dados do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), A pena prevista para o motorista pego dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas é de 6 meses a três anos, além de multa de R$ 2,9 mil, independente do nível de teor alcoólico, e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor.
A ação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito, Polícia Militar, Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, secretaria municipal de Mobilidade Urbana e Guarda Municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.