Duas operações Lei Seca, realizadas durante madrugada, resultaram na prisão de 13 condutores por embriaguez. As abordagens ocorreram de forma simultânea na avenida Beira Rio, no bairro Novo Terceiro, e na avenida tenente-coronel Duarte, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. Nas ações, outras três pessoas foram presas por desobediência, dirigir pondo em risco a segurança alheia, entregar veículo a pessoa não habilitada e desobedecer às ordens dos agentes fiscalizadores.
No ponto de fiscalização da avenida Beira Rio, foram 39 autos de infração de trânsito confeccionados, dos quais 13 foram por conduzir veículo sob efeito de álcool, nove por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, seis por recusa do teste de alcoolemia, seis por conduzir veículo sem carteira de habilitação e cinco por infrações diversas.
Também foram detidas sete pessoas, sendo que cinco estavam embriagadas, e uma delas recebeu agravante por não possuir CNH. Uma pessoa também foi detida por entregar veículo a pessoa não habilitada, e uma por desobedecer às ordens dos agentes fiscalizadores.
Já na avenida Tenente Coronel Duarte, foram 62 autos de infração de trânsito, sendo 19 por conduzir sob efeito de álcool, 12 por conduzir veículo não licenciado, 12 por conduzir sem CNH, oito por recusa do teste de alcoolemia, e 11 por infrações diversas.
Neste trecho, foram nove prisões, sendo que oito condutores estavam embriagados e um deles ainda sem habilitação. Uma pessoa foi detida por desobediência e por dirigir pondo em risco a segurança alheia. Somando as duas operações, foram 129 condutores submetidos ao teste de alcoolemia, 116 veículos fiscalizados, 56 autuados e 44 removidos (27 carros e 17 motos).