Após ter a prisão temporária cumprida pelo latrocínio que vitimou os irmãos Patric Ronaldo Wons, 26 anos, e Pablo Renan Wons, 20 anos, em uma fazenda em Nova Monte Verde, o jovem de 20 anos foi identificado pela Polícia Civil como autor de dois casos de homicídio em Alta Floresta, que ocorreram entre os meses de abril e maio e foram esclarecidos depois que o suspeito foi preso, na última quarta-feira à noite, pelo latrocínio dos irmãos.
Interrogado pela delegada Ana Paula Reveles de Carvalho, que coordena as investigações dos homicídios, o suspeito confessou a autoria dos crimes. No primeiro caso, ocorrido no dia 30 de abril, um jovem de 18 anos foi morto em via pública, no bairro São José Operário, com dois disparos de revólver calibre 38 no rosto. O acusado contou que praticou o crime após a vítima ter uma desavença com a sua mãe. Segundo o suspeito, a vítima que havia chegado recentemente de Sinop, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e queria guardar entorpecentes em sua casa, fato não aceito pela mãe do acusado.
O outro homicídio que teve como vítima, E.M.L., 47 anos, ocorreu no dia 29 de maio, em uma rua no bairro Cidade Bela. Ele foi assassinado com dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro na região do tórax. Em interrogatório, o jovem preso alegou que praticou o crime por causa de droga.
Segundo a delegada, o suspeito preso é extremamente violento e executa as suas vítimas por motivos fúteis. “O suspeito é do estado do Paraná, onde tem diversas passagens criminais por roubos e homicídios”.
O criminoso será indiciado em inquérito policial como autor dos dois casos de homicídio e terá o pedido de prisão preventiva representado pelos crimes.