Dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), em Rondonópolis, ontem. As ordens de prisão, uma de 28 de janeiro de 2004 e outra de 6 de junho de 2006, ambas da comarca de Juscimeira, foram cumpridas contra L.B.S., 38, autor de crime de latrocínio (roubo seguido de morte).
O crime aconteceu em julho de 1996, nas proximidades de uma fazenda, no Distrito de São Lourenço de Fátima, Juscimeira. O denunciado em conjunto com outro comparsa e um adolescente, tentaram roubar o veículo da vítima Ilson Carvalho, mediante emprego de violência e grave ameaça.
O assalto foi todo planejado e contou com a participação do menor F.F.F, irmão de R.R.F., denunciado também pelo latrocínio. O menor contratou a vítima para fazer um frete em local previamente combinado. No trajeto contratado a vítima foi alvejada pelos acusados, vindo a morrer. Porém, a caminhonete se desgovernou e acabou atolada fora da estrada, o que impossibilitou a subtração do veículo.
Os trabalhos foram realizados pela equipe do Setor de Investigações e Análise Criminal (SIAC), da DERF sob o comando do delegado Antonio Carlos de Araújo. L.B.S. foi condenado a 20 anos e 6 meses de reclusão, incurso nas penas do artigo 157, parágrafo 3, última parte (latrocínio) combinado com o artigo 61, inciso II, alínea "c" , ambos do Código Penal.
Na comarca de Rondonópolis, ele responde a inquérito por roubo qualificado. O autor dos fatos foi encaminhando a cadeia anexa da Mata Grande em Rondonópolis.