PUBLICIDADE

Ladrões usam criança de "escudo" em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma menina de 6 anos foi usada de "escudo" por bandidos durante confronto com a Polícia Militar após tentativa de assalto a um condomínio de chácaras de luxo na região do Lago de Manso. A criança, o pai dela e a irmã mais velha, de 9 anos, além do vigia do condomínio, foram feitos reféns por 3 homens. A ocorrência, que começou às 14h de sexta-feira (6), terminou próximo da meia noite, com a prisão de um casal.

Conforme o capitão PM Cleverson Leite, os 3 homens foram até o condomínio com a intenção de roubar o pagamento dos trabalhadores de uma obra realizada no local. Contudo, os salários não foram pagos e os bandidos fizeram refém o vigia, Alessandro Gomes, e seguiram por uma estrada em direção ao Distrito da Guia.

No meio do caminho, porém, o veículo em que eles estavam, um Vectra verde, fundiu o motor, e teve de ser abandonado. Perto dali, mora o chacareiro A.F.S, 54, que no momento do crime estava em casa com as 2 filhas pequenas. Os bandidos mandaram o homem entrar no carro da família, um Corsa dourado, informando que estavam fugindo de um assalto frustrado.

Na fuga, eles encontraram uma viatura da PM, quando começou a troca de tiros. Contudo, visando preservar a vida da menina, os policiais cessaram fogo, foi quando os bandidos correram para a mata fechada, levando a criança. O pai, a outra irmã e o vigia permaneceram no local. Os assaltantes foram resgatados por um veículo Peugeot branco, posteriormente encontrado com Sérgio Nunes da Silva, 25, e Juliana Jéssica de Sene Duque, 21, que estão presos. A menina foi resgatada as 22h30 na rua do Caju, no bairro Alvorada.

Conforme o capitão Leite, as buscas continuam ao 3s criminosos, já que Sérgio não teria participado do sequestro. O preso foi flagrado utilizando uma carteira de habilitação roubada, com a foto dele colada. No carro, foram encontrados celulares roubados. Eles vão responder por falsidade ideológica, roubo seguido de sequestro e formação de quadrilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE