Bandidos fortemente armados invadiram a agência bancária do Bradesco, de Jangada (80 km ao Norte de Cuiabá), esta madrugada, e explodiram pelo menos dois caixas eletrônicos. Ao Só Notícias, o comandante da PM local, sargento Vandiney Freitas, informou que houve confronto entre policiais e os bandidos. Os pneus da viatura foram atingidos para evitar perseguição. Cinco bandidos estariam envolvidos. O comandante ressaltou que dois suspeitos já foram presos. Os nomes não foram revelados.
Segundo a PM, apesar de terem explodido os caixas os criminosos não conseguiram levar dinheiro. A versão apurada é de que o grupo, formado por cinco homens, chegaram em uma caminhonete GM S-10. Inicialmente acredita-se que tenham fugido pela estrada da Guia, sentido Cuiabá.
Soldados do Batalhão de Operações Especiais (Bope) já foram acionados. Policiais de toda região estão mobilizados.
Um dos últimos ataques a caixas registrado no Estado aconteceu em Cuiabá. Bandidos tentaram explodir os equipamentos instalados dentro de um supermercado, no bairro CPA 2, na quarta-feira de madrugada. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), apontou que os bandidos invadiram o local pelo telhado e instalaram duas bananas de dinamite em dois equipamentos. Apenas metade de uma das dinamites explodiu e danificou os caixas, porém, o compartimento onde fica o dinheiro, não foi aberto.
O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso aponta que este ano, pelo menos 102 ataques de bandidos caixas eletrônicos e 58 assaltos em agências bancárias, já foram registrados.
(Atualizada às 8h20)