A Polícia Civil de Sorriso investiga se o arrombamento no caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil em Nova Ubiratã (138 km de Sinop) pode ter sido feito pelos mesmos bandidos que arrombaram um caixa instalado em um supermercado, em Sinop, há cerca de duas semanas. “Provavelmente possa ser a mesma quadrilha”, disse o delegado Bráulio Junqueira, ao Só Notícias. No entanto, a linha de investigação ainda não pode ser confirmada. Até o momento, ainda não foi confirmada a quantia levada.
Nos dois casos, há semelhanças na forma utilizada pelos ladrões, já que maçaricos foram usados para abrir os caixas eletrônicos. Em Sinop, conforme Só Notícias informou, os bandidos ainda dominaram o vigia para praticar o crime. Neste caso, a quantia não foi informada.
A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) de Sinop foi designada para fazer as análises do local. Conforme Só Notícias informou, o arrombamento foi descoberto nesta manhã, quando funcionários da agência chegavam ao local para iniciar os trabalhos. A unidade conta com sistema de alarme, no entanto, não disparou. As camêras, conforme os militares, tiveram o foco das imagens desviados pelos ladrões.