Criminosos arrombaram a parede e invadiram a agência do Banco do Brasil em Santo Antônio do Leverger (34 km de Cuiabá), na madrugada de ontem. Montante furtado da agência ainda não foi informado pela superintendência do banco à Polícia Civil, responsável pela investigação.
A única agência bancária existente na cidade ficou fechada durante toda segunda-feira (13), até a finalização da perícia técnica no local. Segundo o delegado Flávio Stringuetta, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a investigação será realizada com apoio da delegacia local, sob comando do delegado Fernando Fleury, que foi o primeiro a ser acionado e tomou as primeiras providências para isolar a área.
Em relação a existência de imagens dos invasores, a possibilidade de obtê-las é grande, adianta o delegado, já que as informações preliminares são de os equipamentos que as armazenam foram preservados.
Em Cuiabá, criminosos praticaram crime semelhante e roubaram mais de R$ 1 milhão da agência do Banco do Brasil, localizada no bairro CPA 2. Na ocasião, o morador de uma residência que faz divisa com o prédio da agência foi mantido refém por uma hora e meia.
Crime também ocorreu no fim de semana, na manhã do domingo 13 de novembro do ano passado. Os bandidos arrombaram a parede e estima-se que ficaram no prédio entre 11h e 15 horas. Pelo menos três membros do bando mantiveram contado direto com o morador, que foi amarrado e mantido preso dentro da própria casa, enquanto o bando usava o terreno para ter acesso ao banco e levar o dinheiro.
Este crime ainda está em investigação.