Um criminoso tentou se passar pelo marido da vítima durante um assalto em uma casa, no bairro Jardim Guanabara, ontem à noite. O suspeito, 19 anos, saiu com a mulher, 30 anos, para fora da casa assim que os policiais militares chegaram ao local, após denúncia, e disse ser companheiro da vítima. A mulher conseguiu se afastar dele e negou com um sinal.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito e outros dois jovens, um deles de 16 anos, surpreenderam duas mulheres, 30 e 19 anos, que estavam sozinhas na casa. As vítimas contaram que os suspeitos pularam o portão que estava trancado.
Ameaçadas com um revólver calibre 38 e dizendo que se não colaborassem iria atirar, as mulheres permaneceram em pânico até a chegada da polícia. Testemunhas ouviram latidos de cães e gritos e acionaram a PM.
Quando uma viatura chegou ao local, o acusado saiu acompanhado da vítima e disse que estava tudo bem e que era marido da mulher. A vítima se afastou dele e apontou com o dedo que não era esposa do ladrão.
Os outros dois suspeitos estavam na casa com a outra moradora, pularam o muro. Com apoio de policiais da Rotam, a dupla foi encontrada em uma obra próxima.
O trio já tinha colocado um televisor no veículo da vítima e se preparava para fugir.