O representante de uma empresa de transportes relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem, que o pátio foi invadido, no bairro Santa Mônica. Ele afirmou que foram furtados um módulo de motor Scania e um servo módulo eca. Só Notícias apurou que o prejuízo aproximado é de R$ 38,2 mil.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito invadiu o pátio da empresa, durante a madrugada, levando as peças do caminhão. Assim que chegou, pela manhã, o funcionário notou que as peças foram furtadas.
Não foi informado se nas proximidades haveria sistema de monitoramento que possa ter registrado o momento do crime. A Polícia Civil investiga o caso. Segundo a assessoria das forças de segurança, outros cinco furtos foram registrados, ontem.
Semana passada, foi realizada operação policial em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis para identificar envolvidos em furtos e receptação de módulos de caminhões. Foram cumpridos 18 mandados de buscas e apreensões em vários endereços associados aos membros do grupo, e realizadas buscas em dois estabelecimentos comerciais. “A rede criminosa operava principalmente em oficinas especializadas em carretas e caminhões onde os módulos eram revendidos a altos preços. Na buscas, foi encontrada grande quantidade de módulos eletrônicos, alguns já embalados para venda e que agora serão devidamente periciados”, informou a polícia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.