Policiais militares prenderam, esta manhã, um suspeito de efetuar um "arrastão" a populares que seguiam para o trabalho, na região do Distrito Industrial. Um segundo suspeito foi atingido por um tiro na perna esquerda ao esboçar reação de atirar contra os PMs.
De acordo com a PM, os dois suspeitos, 20 e 23 anos, estavam em uma motocicleta furtada e com uma réplica de pistola. Ambos abordavam as vítimas e exigiam os pertences. A funcionária de um posto de combustíveis, 29 anos, contou que logo que desceu do ônibus e, caminhava para o trabalho, foi abordada pela dupla. "Um deles estava armado e disse para passar o celular e dinheiro. Eu disse que dinheiro não tinha e entreguei o celular. Depois, mais a frente vi eles abordando um rapaz".
A dupla teria assaltado quatro pessoas antes de ser perseguida pela viatura, que recebeu o chamado das vítimas. No decorrer do percurso, o condutor perdeu o controle e ambos caíram. O suspeito de 23 anos teria esboçado reação de atirar contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro.
O outro foi levado para a Central de Flagrantes com três celulares e a réplica de pistola. As vítimas recolheram ambos.