PUBLICIDADE

Ladrão de banco preso hoje em MT faz parte de quadrilha que agiu em 3 Estados

PUBLICIDADE

A Polícia Militar confirmou, esta tarde, que o assaltante de banco preso hoje, cuja identidade não foi informada, tem 31 anos e “faz parte de uma quadrilha que tem atuação em outros Estados (Tocantins, Pará e Rondônia)”. O comandante do 1º batalhão, tenente coronel Walter Silveira, o grupo era composto por outras seis pessoas, sendo quatro homens, incluindo o que foi preso, e duas mulheres.

O plano de assalto teve início na noite dessa terça-feira à noite, quando os quatro homens, por volta das 20h30, teriam invadido a casa do gerente do banco, no bairro Coophamil, em Cuiabá, fazendo de refém sua esposa e uma filha de 21 anos de idade. Eles permaneceram na residência durante toda a madrugada e hoje, por volta das 6 horas, saíram com os carros da família. O gerente foi levado no veículo Corolla, sentido agência bancária. A esposa e a filha foram levadas no outro carro, em direção ao anel viário, localizado entre as rodovias MT-010 e MT-251.

Ao chegar na agência, o gerente foi forçado a entrar com o assaltante sem despertar suspeitas. Uma viatura do 1º batalhão que realizava rondas ostensivas na região percebeu uma movimentação estranha e iniciou o trabalho de verificação da situação. “Foi uma operação bem sucedida porque esses homens, que tiveram um primeiro contato, realizaram todo o procedimento necessário para impedir a ação criminosa”, enfatiza o tenente coronel, ao relatar que os policiais fizeram o cerco ao local e solicitaram apoio da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e Batalhão de Operações Especiais (Bope) que chegaram em poucos minutos para realizar a entrada ao banco. A operação também contou com o apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Com a chegada do apoio os policiais fizeram a prisão do homem em flagrante. Com ele foram apreendidos duas armas, sendo um revólver calibre 38, com 12 munições, uma pistola 9 milímetros, com 15 munições, uma trouxinha de substância análoga à maconha e documentos que apontavam que a quadrilha teria locado uma casa no bairro Pedregal, com o uso de documentação falsa.

Segundo informações prévias levantadas pelo Serviço Inteligência do 1º BPM, na casa estiveram hospedadas as outras duas integrantes da quadrilha. “Eles são muito bem articulados. Tudo que fizeram estava totalmente planejado”, afirma Walter.

O comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, destacou a ação dos policiais que obtiveram êxito na prisão. “Foi uma ação que demonstrou a capacidade técnica dos nossos policiais que identificaram uma atitude suspeita e, em seguida, impediu toda a ação criminosa. Um trabalho integrado entre os policiais do 1º Batalhão e dos que compõe as unidades táticas que estiveram no local em um curto espaço de tempo para dar total apoio aos colegas e que permitiu que todos saíssem ilesos”, diz Farias.

Após a prisão o assaltante foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a sede do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), na Diretoria da Polícia Civil, situada na Avenida Coronel Escolástico, em Cuiabá.

Leia ainda
Cuiabá: preso ladrão de banco, outros fogem e família de gerente é liberada

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeito de tentar agredir avó e policiais é preso em Sorriso

A Polícia Militar prendeu o homem, de 29 anos,...

Sorriso: preso motorista que dirigia carro de luxo e ingeria bebida alcoólica

Policiais militares detiveram o homem, de 27 anos, acusado...

Preso em Mato Grosso suspeito de estuprar e manter mulher 3 dias trancada em casa

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de...

Briga de casal termina com martelada e homem hospitalizado em Sorriso

Um homem foi socorrido, há pouco, após ser agredido...
PUBLICIDADE