Uma dupla de ladrões se deu mal em uma tentativa de roubo. Um deles acabou sendo alcançado por populares e levou uma surra, tendo que ser medicado antes de ser encaminhado para a Central de Flagrantes para ser indiciado por tentativa de roubo. Edinei aparecido Leite de Souza, 23, e o cúmplice Jonata da Silva Bárbara, 20, invadiram um mercado no bairro CPA 3, na noite de segunda-feira (9). Usando um revólver calibre 32, Edinei rendeu a funcionária do caixa, anunciando o roubo.
Assustada, a jovem se levantou e saiu correndo para a rua, gritando. Com isso, alertou populares, por volta das 19h30. Os ladrões se assustaram e tentaram escapar. Edinei acabou cercado e agredido e por pouco não foi linchado. Além da tentativa de roubo, os 2 responderão por adulteração de sinal automotivo, pois haviam usado fita isolante para alterar os números da placa da moto que usaram para ir até o local do assalto.
Caixa d"água – Outro ladrão que se deu mal foi Wenderson Ferreira da Silva, 21, que se escondeu dentro de uma caixa d"água para escapar dos policiais militares, mas foi achado. Ele foi acusado de, em companhia de Enivaldo de Souza Neves, 34, planejar e tentar roubar a motocicleta de Welder Fernando do Amaral, 26, por volta das 23h, em uma região de chácaras na Estrada da Ponte de Ferro, na região do Três Barras.
Segundo a vítima, Enivaldo teria ligado para ele em tom ameaçador, cobrando uma dívida anterior que tinha com ele. Welder foi até a chácara de Enivaldo em sua motocicleta Titan. Ao chegar foi surpreendido por um homem que fez 2 disparos em sua direção. Para escapar, ele abandonou a moto e correu para se esconder no matagal. Em seguida, avisou um amigo que chamou a Polícia.
Ao chegaram na casa de Enivaldo, os PMs acabaram localizando ele e depois de alguma conversa foram informados que Wenderson estava escondido dentro da caixa d"água. Um revólver calibre 32, com 3 munições, e a moto da vítima foram localizados no meio do mato.