PUBLICIDADE

Justiça revoga prisão de advogado acusado de estar envolvido em roubo em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A justiça revogou a prisão preventiva do advogado de 28 anos, preso pela Polícia Civil, na última sexta-feira (6), após ser acusado de envolvimento em um roubo ocorrido em Sinop. A informação foi confirmada, há pouco, pela defesa do acusado. 

“Trata-se de processo em segredo de justiça em que foi cumprida busca e apreensão na casa e no escritório do advogado preso. No entanto, a arma do crime, que supostamente era do advogado, não foi encontrada. As provas da acusação, até o momento, são muito precárias. A prisão preventiva é sempre a ‘ultima ratio’, e tendo o acusado preenchido todos os requisitos para responder o processo em liberdade, entendo que agiu com acerto a magistrada”, afirmou o advogado do acusado, Carlos Melgar.

O profissional de 28 anos foi preso em casa, na cidade de Tabaporã (200 quilômetros de Sinop), onde os policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf), com apoio da delegacia do município, também cumpriram mandados de busca e apreensão. 

No dia 9 de junho foi registrado o roubo de um carro em Sinop. Na ocasião, quatro criminosos, três deles armados, renderam a vítima e levaram o veículo. No decorrer das investigações, a equipe da DERF de Sinop conseguiu identificar e prender três suspeitos de participar do crime.

Em continuidade aos trabalhos para desmantelar o grupo criminoso, a equipe da delegacia identificou que o advogado de um dos suspeitos presos seria o responsável por guardar e fornecer a arma utilizada no crime. Diante das informações coletadas que demonstravam o envolvimento, o delegado representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram deferidos pela 1ª Vara Criminal de Sinop. Os mandados foram cumpridos na residência e no escritório do advogado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE