A juíza da 1ª Vara Criminal decidiu, em audiência de custódia realizada, esta tarde, pela prisão preventiva da acusada, de 32 anos, de atingir seu marido, Airton Jair Stekich, de 42 anos, com uma facada no tórax, na residência do casal localizada no bairro Jardim das Violetas, na última quarta-feira. Com isso, ela deve ser levada para cadeia de Colíder (157 quilômetros de Sinop) provavelmente, amanhã de manhã.
Airton foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital regional onde ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ontem à tarde. A mulher contou à Polícia Militar que eles estavam ingerindo bebida alcoólica, quando houve a discussão, entraram em luta corporal e após ser agredida ela desferiu os golpes de faca. Esta versão ainda será apurada.
Após o fato, a própria mulher acionou a PM, quando os policiais chegaram encontraram a vítima na cama e chamaram os bombeiros.
De acordo com a polícia os dois estavam em visível estado de embriaguez. A mulher foi encaminhada à delegacia.
A irmã da vítima afirmou, ao Só Notícias, que o casal brigava constantemente após consumir bebidas e drogas, mas que o irmão não agrediu a esposa. “Os dois moravam nos fundos da casa da minha mãe, que apartou uma briga e depois que tudo se acalmou, voltou para a casa dela. Após um longo silêncio ela ouviu a minha cunhada chorando e foi verificar e encontrou meu irmão esfaqueado. Ele foi morto dormindo, não houve luta e nem barulho”.
O corpo de Airton está sendo no Memorial Luz e Vida na avenida das Embaúbas. O sepultamento está previsto para este sábado, às 8h30.
(Atualizada às 19h05)