A Justiça decidiu manter presos os dois acusados de furtarem 30 celulares durante os shows de uma dupla sertaneja em Sinop e Sorriso, no mês passado. O pedido de liberdade foi feito à 1ª Vara Criminal pela defesa dos suspeitos.
Os advogados alegaram que não permaneciam os motivos para a manutenção da prisão preventiva. Pediram ainda que os réus fossem colocados em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares, como monitoramento eletrônico por tornozeleira, por exemplo.
Ao negar o pedido, a Justiça de Sinop citou que os réus não possuem endereço fixo, o que poderia dificultar o prosseguimento da ação. “Além disso, os autuados encontravam-se de passagem por esta cidade, tendo informado que vieram de outro Estado (Goiás), não possuindo nenhum comprovante de residência, o que poderia, pelo menos, por ora, dificultar a localização destes no caso de possível instauração de processo criminal, vistos que estavam na iminência de retornarem para o seu Estado de origem após a concretização do delito, demonstrando a intenção de furtarem-se da responsabilização criminal de seus atos”, consta na decisão.
Conforme Só Notícias já informou, a dupla foi presa pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização na BR-364 em Rondonópolis. Ao dar ordem de parada no veículo com os dois ocupantes, foram encontrados comprimidos de anfetamina, celulares de diversas marcas e modelos, crachás de acesso e pulseiras que “indicavam trabalhar em um show”.
Os suspeitos foram submetidos a uma busca pessoal, quando foram encontrados 30 celulares de diversas marcas aparentemente usados, em cintas junto ao corpo dos envolvidos. Ao tentar localizar os possíveis donos dos celulares, a equipe conseguiu identificar alguns deles, que foram reconhecidos como produtos de furto ocorrido na noite anterior em Sorriso. Ao serem questionados a respeito da procedência dos aparelhos, afirmaram que “compraram em Cuiabá”.
Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.