PUBLICIDADE

Justiça decreta prisão de dupla que pretendia matar homem em Sinop; vítima foi salva pela PM

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A Justiça de Sinop decretou a prisão preventiva de dois acusados de torturar um homem de 31 anos, na última segunda-feira (2). Os dois pertencem a uma facção criminosa e confessaram à Polícia Militar que pretendiam executar a vítima, que foi sequestrada ao sair do trabalho.

Ao decretar a prisão preventiva, a justiça levou em consideração que a dupla “possui extensa ficha criminal”. Ambos já foram condenados por tráfico de drogas e um ainda foi sentenciado por porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi encaminhada ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

Segundo depoimento anexado ao processo da prisão em flagrante, os suspeitos foram localizados em um Fiat Pálio Weekend branco, no momento em que abasteciam o veículo, no Jardim Celeste. Dentro do carro, os policiais militares encontraram o homem de 31 anos, que estava ensanguentado e amarrado.

De acordo com a Polícia Militar, durante a abordagem aos suspeitos, a vítima passou “a agradecer à equipe policial e a Deus”. O homem narrou ainda que foi sequestrado pelos suspeitos, que o acusaram de estar vendendo drogas sem autorização da facção. A vítima contou que foi levada para uma plantação de milho, nas proximidades da MT-140, onde seria executada.

O homem detalhou que, no local, “para ganhar tempo”, afirmou que na casa de um amigo havia uma quantidade de maconha. Os suspeitos, então, colocaram o homem novamente no carro e iriam até o endereço indicado para buscar a suposta droga. Quando pararam para abastecer, porém, foram abordados pela Polícia Militar e acabaram presos.

Conforme a PM, os acusados confessaram que a intenção era realmente executar a vítima. Ambos usavam tornozeleiras eletrônicas. Com eles, os militares ainda localizaram um revólver calibre .38, munições e uma quantidade de entorpecente. A vítima teve apenas alguns ferimentos na cabeça e foi levada para a delegacia, onde prestou depoimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE