A Polícia Civil de Sorriso prende, hoje de manhã, dois homens acusados de agressões contra mulheres, por determinação da justiça da capital do Agronegócio. Ao total, foram expedidos oito mandados de prisões, entretanto, seis agressores não foram localizados pelas autoridades policiais. Segundo o delegado Nilson Farias, as ordens foram expedidas pelo fato dos homens não estarem comparecendo as oficinas voltadas para conscientização de agressores de mulheres.
“Foi feito uma rede de proteção a mulher em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e dessa rede de proteção, além dos casos das mulheres que são agredidas efetivamente, o agressor passa também a pertencer a rede e ele tem que comparecer em oficinas de recuperação para aprender a tratar essa mulher de forma adequada”, explicou o delegado.
“Alguns dos agressores não estavam comparecendo às oficinas e caracteriza um descumprimento de decisão judicial, sendo assim foi expedido oito mandados para esses agressores. A Polícia Militar nos auxiliou, prendeu um, na cidade de Boa Esperança e nós cumprimos mais um . Alguns agressores estão em outras cidades e irão retornar. Fica aqui o recado, tem que comparecer às oficinas”, emendou o delegado.