O juiz criminal João Manoel Guerra mandou prender, hoje, o sub-diretor afastado do presídio Ferrugem, Lucivaldo Vieira. Ele foi conduzido, por policiais civis, para a delegacia municipal. O delegado Daniel Vendramel confirmou, há instantes, ao Só Notícias, que pediu a prisão preventiva de Lucivaldo pela acusação que teria, supostamente, “recebido R$ 15 mil para facilitar a fuga do detento Pedro Daguetti (que responde processo por vários crimes)”, em março, quando fazia limpeza no lado externo do presídio. “Há várias testemunhas apontando que Lucivaldo também estava concedendo regalias para presos em troca de propina”, explicou o delegado. Daniel acrescentou que Lucivaldo foi preso porque “ameaçou testemunhas e tumultuou o processo investigatório. A prisão dele será por tempo indeterminado e responderá processo por corrupção passiva e facilitação de fuga de presos”.
Conforme Só Notícias já informou, Lucivaldo foi preso, em 11 de março, acusado da facilitação da fuga. Ele foi liberado, 2 dias depois, por decisão judicial e mostrou documentos negando que tivesse autorizado Pedro Daguetti fazer serviços externos e afirmou que não teve “envolvimento no caso”. Lucivaldo foi exonerado pouco dias após a fuga de Daguetti.
O delegado confirmou ainda que, por enquanto, Lucivaldo vai ficar na delegacia municipal e deve ser recambiado para o presídio em Santo Antonio de Leverger.
(Atualizada às 22:59h)