Dois jovens acusados do crime conhecido como “sequestro relâmpago” foram retirados de circulação em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, ontem, em Poconé (região Sul). Foi preso E.N.S.S., 18 anos, e apreendido o adolescente A.R.S., 17 anos. O crime ocorreu, ontem de madrugada. A vítima estava com sua caminhonete em um bar quando foi abordado por três homens armados com uma faca, anunciando o assalto. Os criminosos subtraíram R$ 1,5 mil que estava na carteira da vítima e foram até o banco para tentar sacar mais dinheiro, mas não conseguiram por causa do horário.
Por volta das 4h, os assaltantes soltaram a vítima no assentamento Nossa Terra Gente, levando a caminhonete na fuga. Como estavam em alta velocidade, os criminosos bateram o veículo contra o muro de uma residência no bairro São Judas Tadeu. A Polícia Militar foi acionada, identificou e realizou a apreensão do menor, que foi conduzido à delegacia.
Em entrevista com a equipe de investigadores, o menor identificou um dos comparsas como sendo o segundo acusado. Imediatamente, os policiais realizaram diligências e conseguiram efetuar a prisão do suspeito em sua residência. Na delegacia, o suspeito foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo.
Mesmo com a delação do comparsa e com o reconhecimento da vítima, durante o interrogatório conduzido pelo delegado Rodrigo Bastos, o assaltante negou o crime. O acusado foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado e posteriormente encaminhado à cadeia local. As investigações continuam para identificar o terceiro envolvido no crime.