Anderson Jaeder de Jesus Cesário, 20 anos, faleceu, esta madrugada, no Hospital Regional, após ser baleado. Aos policiais militares, a namorada dele, uma adolescente de 16 anos, afirmou que eles chegavam em sua residência, na rua das Bragatingas, no bairro Jardim das Violetas, por volta das 21h45, quando um rapaz, em uma bicicleta, se aproximou e disse “neguinho não reaja”. Em seguida, apontou revólver e atirou várias vezes.
A adolescente conseguiu escapar e acionar os bombeiros. A equipe de resgate encontrou o jovem com um tiro no tórax. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado ao hospital, em estrado gravíssimo. Porém, por volta das 2h, não resistiu e faleceu, aponta o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde será feita necropsia e deve ser liberado, ainda esta manhã, para que a família possa dar seguimento aos procedimentos fúnebres.
Até o momento, a polícia não tem pistas da identidade do assassino e nem a motivação do crime. Este é o 52º assassinato ocorrido em Sinop este ano. O balanço anterior da Polícia Civil aponta que a maioria dos crimes foi solucionada e parte dos acusados foi presa.
(Atualizada às 08:54h)