O jovem morreu, há pouco, após uma troca de tiros com a Polícia Militar, entre a rua Rio do Ouro e Taquari, no bairro Nova Aliança. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital regional, com sete perfurações de arma de fogo, mas não resistiu durante procedimentos de reanimação.
“Houve um confronto entre ele e a PM, após sacar a arma. A princípio contamos sete perfurações e foi (disparos) na região do abdômen. Ele foi socorrido dentro do quintal da residência e entrou em parada dentro da viatura”, explicou o soldado Wenderson, do Corpo de Bombeiros.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Jorge Almeida, detalhou que a equipe foi acionada após uma troca de tiros entre os suspeitos no bairro. “A guarnição foi até o local e realizou a detenção de três suspeitos. Posteriormente houve o confronto, onde ao adentrar nessa residência ele (baleado) foi alvejado e, socorrido, mas infelizmente veio a óbito”, explicou.
“Os três detidos informaram que eles estariam indo para uma ‘boca de fumo’ para uma aquisição de drogas. Quando chegaram, eles visualizaram a chegada de um veículo com quatro pessoas e todas encapuzadas para tentar ceifar a vida, que eles não sabem se eram deles ou das pessoas que estavam naquela ‘boca de fumo’ e que haviam três pessoas que estariam armadas, além das quatro armadas dentro do carro. Houve a troca de tiros (entre eles)”, acrescentou, antes de completar. “Eles possuem diversas passagens pela PM, já foram detidos diversas vezes, bem como aquele que veio a óbito que possui diversos homicídios que estão sendo investigados”, explicou.
A Polícia Civil passa a apurar o caso. O corpo do jovem foi encaminhado o Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
Conforme Só Notícias já informou, em Juara (300 km de Sinop), um acusado de assalto a mão armada em um posto foi baleado, em troca de tiros com policiais, no último domingo, e morreu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.