Um jovem, de 18 anos, investigado por estupro ocorrido em Nova Santa Helena (123 quilômetros de Sinop), foi preso pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, em cumprimento de mandado judicial. Conforme a polícia, no último dia 30, o suspeito e um adolescente, após ingerirem bebida alcoólica em companhia de uma mulher de 44 anos, conduziram a vítima para a casa do jovem, e praticaram a violência sexual.
Com base nos indícios e evidências de crime, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão do investigado, deferido pelo Poder Judiciário. Diante da ordem judicial, as equipes localizaram o suspeito no distrito de Atlântica. No momento da abordagem, ele estava com o menor, também investigado por envolvido no ato infracional.
Em seguida a dupla foi conduzida até a delegacia de Itaúba, o maior por força do mandado de prisão, e o menor para prestar esclarecimento. Na ocasião a mãe do adolescente foi acionada para acompanhar o filho. Na unidade policial, a genitora de 34 anos enviou uma mensagem para a vítima, via aplicativo WhatsApp, ameaçando a mulher, segundo informou a Polícia Civil.
Diante dos fatos ocorrido, ela foi presa em flagrante por coação no curso do processo. Após a confecção dos autos de prisão em flagrante, a autuada foi encaminhada para audiência de custódia. Com a prisão do autor do estupro, o inquérito será concluído pela Delegacia de Itaúba e remetido ao Poder Judiciário e Ministério Público, para providências e andamento do processo criminal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.