Um jovem, de 18 anos, foi socorrido, há pouco, em estado grave e levado ao Pronto Atendimento de Diamantino (330 quilômetros de Sinop). A Polícia Militar confirmou, ao Só Notícias, que houve uma troca de tiros com o acusado, em uma residência, no bairro Nova Diamantino, no início desta tarde.
Segundo informações de um soldado da PM, a guarnição foi acionada para atender uma denúncia que o suspeito estava armado, no cemitério. Ao chegar no local, ele correu e os policiais iniciaram o acompanhamento tático. O suspeito entrou no imóvel para tentar se esconder e atirou contra os militares, que revidaram. Ele foi atingido, colocado em uma viatura e levado para atendimento médico.
Ainda de acordo com a PM, o jovem é acusado de envolvimento na morte de Thays Almeida Silva, de 18 anos, que ocorreu na rua 12 do bairro Bom Jesus, em Diamantino, na última sexta-feira. Ela foi atingida com um tiro na cabeça, chegou a ser socorrida e não resistiu aos graves ferimentos.
Uma testemunha contou aos policiais que ela estava na residência quando o suspeito entrou e efetuo o disparo na frente da filha dela, de 4 anos. Ele era namorado da jovem. De acordo com informações da funerária Bom Jesus, o corpo de Thays foi sepultado em Diamantino, no último sábado.
(Atualizada às 15h12)