A Polícia Judiciária Civil localizou, em menos de 24 horas, dois acusados de praticarem um homicídio. Foi preso um jovem, 20 anos, e apreendido um adolescente, 17 anos, acusados de matar Ruan de Paula Siqueira, de 17 anos. O crime ocorreu, no domingo (20) à noite, na Cohab Santa Clara, no bairro São Judas Tadeu, no município.
A vítima estava com um grupo de pessoas em frente a uma residência de uma amiga quando os dois chegaram em uma motocicleta. De acordo com depoimento de testemunhas, o jovem estava na garupa e foi quem desceu e atirou contra a vítima. Ruan não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Imediatamente, a Polícia Civil foi acionada. Para o delegado Rodrigo Bastos da Silva, o êxito das prisões foi decorrente da rapidez na qual os investigadores iniciaram as diligências. "Na delegacia, uma das testemunhas, amigo da vítima, reconheceu os suspeitos. Em seguida os policiais civis conseguiriam localizar e pegar a dupla".
O jovem tem várias passagens pela polícia por cometimento de outros crimes. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado para cadeia local. O adolescente foi autuado por ato infracional e aguarda vaga em uma unidade especializada para menores. Durante interrogatório os acusados negaram o crime.