Um jovem, 18 anos, foi preso em flagrante, hoje, em Várzea Grande, portando R$ 17,3 mil em notas falsas, todas em cédulas de R$ 100. Uma impressora utilizada para imprimir as notas também foi apreendida. Ele foi flagrado tentando repassar uma das notas em um estabelecimento comercial na região da rodoviária da cidade.
Devido à falsificação "grosseira", a funcionária do caixa logo percebeu que havia algo errado e acionou a Polícia Militar que chegou rapidamente e surpreendeu o rapaz. Aos policiais da base do São Matheus, ele alegou que teria recebido a impressora e também as notas já impressas de um amigo que lhe enviou o material pelo Correios. A versão não convenceu os policiais militares e, por isso, a Polícia Federal foi acionada e assumiu a ocorrência.
Conforme o soldado Júnior de Jesus, do 4º Batalhão da Polícia Militar, as notas falsificadas estavam guardadas dentro de uma mochila que o suspeito carregava. Ao ser surpreendido pela guarnição, ele não esboçou qualquer reação e assumiu que as notas eram falsas.
Chamou atenção dos policiais, ao localizarem as demais notas dentro da mochila, o fato de que o número de série de todas as cédulas era o mesmo. Conforme o soldado, a suspeita é que quem falsificou o material utilizou apenas uma nota e fez várias cópias sem prestar atenção ou preocupar-se em mudar o número de série.