O acusado, de 21 anos, foi preso pela Polícia Militar na estrada Celeste, zona rural do município, com uma espingarda calibre 22 e 13 munições intactas, ontem. Os policiais estavam em rondas quando fizeram a abordagem do suspeito que estava em uma moto (marca e modelo não confirmados) vermelha. Na revista pessoal a arma foi encontrada em sua mochila. Ele estava acompanhado de outro homem, mas acabou confessando que era o proprietário.
No boletim de ocorrência não informa se o suspeito chegou a relatar porque estava trafegando armado. A espingarda e as munições foram apreendidas e o jovem encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
No último final de semana, dois homens, de 22 e 29 anos, foram presos por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) trafegando com uma Yamaha Lander e outra YBR com registro de furto, nas proximidades da estrada do Buriti, na divisa entre o Brasil e a Bolívia, na região de Porto Esperidião (406 quilômetros de Cuiabá). Com os acusados foram apreendidos um fuzil calibre 7 milímetros, revólver calibre 38, e 10 munições.