Um jovem, de 19 anos, foi preso por policiais da Delegacia Especializada a Roubos e Furtos de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), ontem, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menores. De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, após vários dias de investigação, a equipe da Derf localizou uma residência no bairro São José 1, utilizada para armazenamento do entorpecente, onde estavam 24 tabletes de maconha.
A droga ficava sob os cuidados de uma adolescente, de 15 anos. Ela cuidava do entorpecente por determinação do suspeito, uma vez que a adolescente possuía uma dívida de drogas e estava sendo ameaçada para quitar o débito. Segunda ela, o suspeito deixou a droga escondida em um dos quartos da casa e, frequentemente, ia ao local buscar porções para abastecer os pontos de vendas.
O rapaz foi localizado em uma residência no Jardim Liberdade e tentou fugir da ação policial. Na casa, os policiais apreenderam mais porções de droga já embaladas para a venda no varejo.
O suspeito, que tem outras passagens pela polícia, integra um grupo criminoso que atua na região e exerce a função de distribuição de drogas para os pontos de venda de entorpecentes na cidade.
Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia da justiça. A adolescente foi ouvida e liberada.
Conforme Só Notícias já informou, ontem, os policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e a Polícia Civil apreenderam dois sacos com 63 tabletes de pasta base de cocaína e cloridrato de cocaína, sendo transportados em um caminhão Mercedes-Benz 608D, na região de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Cuiabá). O motorista acabou preso.