Um homem foi preso após ameaçar e roubar motorista de aplicativo em Cuiabá. O suspeito ainda forçou condutor do veículo a se dirigir até um caixa eletrônico para sacar dinheiro mas, com ajuda de populares, vítima conseguiu reagir e se desvencilhar do criminoso. O suspeito fugiu, mas foi capturado por policiais militares logo na sequência.
Era por volta das 21h quando o motorista de aplicativo foi acionado para atender corrida no bairro Altos da Serra, sentido Pedra 90. Chegando ao bairro destino, o suspeito posse de uma faca, anunciou o assalto exigindo que a vítima lhe entregasse dinheiro e o celular. Em seguida, o assaltante determinou que a vítima desligasse o aplicativo para evitar o rastreamento e ainda que se dirigissem a um caixa eletrônico para sacar todo o dinheiro disponível na conta.
Após andarem por aproximadamente 30 minutos, eles foram para um supermercado localizado no bairro Jardim Itália, na capital, onde há caixas eletrônicos. Enquanto estavam na fila do caixa, o motorista de aplicativo reagiu e, com ajuda de outras pessoas que estavam no local, conseguiu se afastar do suspeito que fugiu. Uma equipe da PM que realizava patrulhamento tático na avenida Dante Martins de Oliveira (Trabalhadores) recebeu a informação do roubo em andamento e se deslocou para o supermercado, iniciando as buscas pelo suspeito.
Policiais localizaram o bandido em um rua do bairro Carumbé, onde este já havia sido detido por populares que iniciaram um linchamento. Ele foi preso e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morado do Ouro, onde recebeu atendimento médico e foi liberado. Posteriormente, foi levado para a Central de Flagrantes juntamente com o material apreendido (R$ 155 em e um aparelho celular).