Uma jovem foi presa em cumprimento de mandado de prisão temporária pela Polícia Judiciária Civil, na semana passada, em Primavera do Leste (região Sul). M.B., 18 anos, é suspeita de coautoria do homicídio que vitimou André Luiz Rodrigues de Oliveira, 37 anos. O crime ocorreu em setembro de 2012, na avenida Paraná, esquina com a Piracicaba, no município. Segundo testemunhas, a vítima foi atingida por disparos de armas de fogo, desferidos por um casal em uma motocicleta.
A acusada é apontada como a pessoa que conduzia a motocicleta enquanto o executor do crime, na garupa, efetuou os disparos. De acordo com o delegado da Divisão de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste, Rodrigo Azem Buchdid, o acusado foragido ocultava produtos roubados e/ou furtados na casa da companheira de André, identificada como Cleibe.
Segundo as investigações, a vítima não concordava com a conduta do suspeito e chegou a discutir com o acusado para que não trouxesse mais os produtos de origem ilícita para casa de sua companheira.
Junto ao corpo da vítima, foi encontrada uma arma, calibre 45, que segundo informações levantadas pela equipe de investigadores da Divisão de Homicídios e Delitos Gerais de Primavera do Leste, a vítima carregava desde seu desentendimento com o autor dos disparos.
A acusada foi encaminhada para a delegacia de Primavera do Leste, onde foi ouvida e posteriormente encaminhada a cadeia local.