O jovem de 22 anos foi internado no hospital de Alta Floresta, ontem, após ser baleado por um garimpeiro em uma área de mata próximo à usina no rio Teles Pires, em Paranaíta (362 quilômetros de Sinop). Não foi informado o seu estado de saúde atual.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe de biólogos fazia armadilhas para capturar animais silvestres para amostragens, quando colegas ouviram um disparo de arma de fogo e foram em direção onde estava o jovem, o encontrando caído sangrando após ser alvejado na perna e no abdômen por um garimpeiro.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito permaneceu no local e relatou a vítima e testemunhas que estava caçando porco-do-mato, quando avistou somente as botas pretas da vítima, confundindo com um animal e realizou o disparo.
Posteriormente, suspeito e seu filho socorreram a vítima até a usina, que com auxílio de profissionais da saúde e a ambulância levaram o jovem até um bar na MT-206, onde o paciente foi entregue a uma equipe de enfermagem do hospital de Paranaíta que o levou até o hospital regional de Alta Floresta para passar por cirurgia.
A PM informou que conseguiu contato com o suspeito do crime por Whatsapp, onde o mesmo confessou autoria dos disparos e justificou dizendo que confundiu a vítima com uma caça e que se apresentaria na delegacia nesta quinta-feira acompanhado do advogado. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.