A professora, de 36 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, para acusar um aluno, de 21 anos, de tentativa de agressão. Consta no documento policial que outros professores interviram e impediram que o acusado a agredisse. No boletim de ocorrência consta que ela ainda passou mal e teve que ser levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi atendida.
Posteriormente, disse aos investigadores, que o jovem ainda a ameaçou dizendo que “iria se ver com ele”. O acusado deve ser intimado para prestar esclarecimentos na delegacia de Polícia Civil.
A agressão teria sido cometida em uma unidade, na área central, onde são ministrados curso profissionalizantes para o comércio e indústria.
Em outro caso envolvendo aluno, conforme Só Notícias já informou, a secretaria municipal de Educação confirmou que uma servidora foi demitida acusada de agredir uma criança no pátio de uma unidade de ensino, localizada na rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristovão.
Por nota, a pasta lamentou o ocorrido e reforça que considera o fato como isolado e que não reflete a realidade das 39 escolas da rede e que, juntas, atendem mais de 17 mil alunos prezando pela excelência e educação humanizada.