O adolescente, de 16 anos, foi apreendido, ontem à noite, pela Força Tática da Polícia Militar na avenida São Paulo, bairro Edelmina Querubim. Ele pilotava uma Honda Titan preta, estava fazendo “manobra de exibicionismo” e sofreu queda após não obedecer às ordens de parada e tentar fugir.
Consta no boletim de ocorrência que a equipe fazia patrulhamento na região, quando foi parada por populares e informada que estaria acontecendo tráfico de drogas no bairro, e que entregadores estavam fazendo a distribuição dos entorpecentes.
Diante disso, a guarnição intensificou as rondas e visualizou o adolescente com uma mochila de entregas fazendo manobras na via. Neste momento, os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos.
O suspeito, por sua vez, não acatou e passou a ser perseguido, até que em uma curva perdeu o controle da direção e caiu. Em revista pessoal, os policiais não encontraram material ilícito, e o adolescente relatou que trabalhava com entrega de lanches.
Por ser menor de idade, o Conselho Tutelar também foi acionado, assim como o proprietário da motocicleta, que foi apreendida, para os procedimentos necessários. Já o adolescente teve ferimentos leves nas costas e na perna direita, mas não precisou de atendimento médico. Agora, as circunstâncias do caso devem ser apuradas.