A Polícia Militar de Santa Catarina conseguiu prender, hoje, no município de Navegantes (118 quilômetros da capital Florianópolis), um jovem de 23 anos acusado de agredir a ex-companheira. O crime ocorreu no último dia 23, no bairro União, em Sorriso. A vítima teve afundamento de crânio e fratura em um dos braços.
“Foi um crime muito grave. Ele foi muito cruel. Agora nada mais justo que pague por este crime. A vítima ficou bastante machucada e com o psicológico muito afetado. Acho que a intenção dele, tamanha a crueldade, seria tirar a vida dela”, comentou o sargento Izaias Moura, da Polícia Militar, que recebeu uma denúncia anônima apontando o paradeiro do jovem.
“Na época, fizemos muitas diligências, mas ele não foi localizado. Na segunda-feira (1), recebi uma ligação anônima, dando relato de que esse jovem estaria em Navegantes. Diante disso, entrei em contato com a Polícia Militar daquela cidade e passei essas informações, com cópia do mandado de prisão. Há poucos instantes, recebi a confirmação que o mandado havia sido cumprido”, afirmou Izaías.
De acordo com o policial, a vítima havia saído do trabalho e foi abordada pelo ex-companheiro quando chegava no bairro União. O jovem levou a mulher para uma área de mata e, segundo o militar, a torturou por várias horas. Após a vítima desmaiar, o criminoso fugiu.
A mulher acabou sendo encontrada por uma testemunha e levada ao hospital regional. Ela já recebeu alta, mas continua fazendo tratamento médico. Ainda não está confirmado se o jovem será recambiado para Sorriso.