O jornalista Raoni Ricci, que estava desaparecido desde as 13h de quarta-feira, foi localizado esta madrugada e está em casa com família. Ele foi vitima de um ‘seqüestro por engano’ quando sacava o salário no caixa eletrônico da Unic. De acordo com a família, Raoni foi abordado por dois homens e colocado em um carro preto. Uma sacola de pão foi posta na cabeça do jornalista para que ele não visse para onde era levado.
Segundo Liana D’Menezes, madrasta de Raoni, ele contou que foi posto em um cubículo preto da onde podia ouvir galinhas e outros animais. Lá foi mantido até a chegada de um terceiro bandido que teria falado do engano de vitimas. “Eles queriam um filho de um fazendeiro de Sinop”, contou Liana.
O jornalista foi abandonado na estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, por volta da 1h da manhã, próximo ao antigo Coliseu. De lá, caminhou até um residencial onde pediu ajuda e foi resgatado pela polícia. A família conta que ele estava muito sujo e assustado, contudo ele não apresentava qualquer lesão.