PUBLICIDADE

Janete Riva pede ajuda para encontrar pilotos sequestrados com avião

PUBLICIDADE

A Polícia Civil ainda não tem pistas sobre o paradeiro do avião da candidata ao governo de Mato Grosso, Janete Riva (PSD), que foi roubado neste sábado (20) no aeroporto municipal do município de Pontes e Lacerda(448 Km de Cuiabá), na região de fronteira com a Bolívia e nem do piloto e co-piloto que estavam na aeronave e foram sequestrados junto.

A ex-secretária de Cultura contou detalhes sobre o roubo e pediu ajuda da imprensa para divulgar seu apelo bem como dos familiares dos pilotos para que eles sejam libertados com vida e em segurança. Também disse não acreditar em nenhuma armação política e pediu respeito rebatendo os "comentários maldosos". Ela não acredita que pudesse ser o alvo de alguma ação criminosa, bem como seu esposo José Riva ou qualquer outro integrante da coligação Viva Mato Grosso. Explicou que sua agenda é pública e dessa forma todos sabem onde a equipe está durante a campanha.

Sobre o avião, Janete pontou que não é o momento de se preocupar, pois a vida dos trabalhadores é o mais importante  e que as famílias deles estão inconsoláveis e na expectativa por notícias positivas. A social-democrata foi questionada sobre o motivo de não ter declarado à Justiça Eleitoral ser dona da aeronave King Air, modelo C90GTI 2006 prefixo PR-ATY, agora roubada. Explicou que o avião tem seguro e que estava em processo de negociação, por isso não apareceu em suas declaração de bens de R$ 4 milhões feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Durante a coletiva realizada na manhã deste domingo (21) na casa da família Riva, ela disse que a agenda de campanha foi suspensa por 2 dias, mas a equipe está avaliando a possibilidade de retomar os compromissos nesta segunda-feira (22). A militância, segundo Janete, continua em plena atividade em municípios do interior, como por exemplo, em Barra do Bugres onde realizaram um ato neste domingo. José Riva não apareceu na coletiva, apesar de ser na sua própria residência.

No avião roubado, de acordo com Janete Riva, não tinha dinheiro, apenas objetos pessoais seus, dos assessores que acompanham os eventos no inteiror e do candidato ao senado, Rui Prado (PSD). O roubo da aeronave já foi comunicado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Sem armação

A candidata pediu ainda o apoio e respeito da população e de adversários políticos para evitarem comentários maldosos, pois já estaria circulando boatos de que o roubo do avião estar relacionado a armação política que poderia ter sido feita. “Não consigo imaginar que alguém em sã consciência pudesse em algum momento da vida usar desse artifício. E também é dolorido pra nós saber que algumas pessoas neste momento não se sensibilizam com a dor das famílias. Porque neste momento, não estamos falando de uma campanha, de um momento político. Estamos falando de vidas que estão em risco pelo sequestro”.

A não declaração do avião também foi explicada por Janete. “A nossa vida sempre foi muito devassada, então em momento algum a gente omite fatos. É uma aeronave da minha família, ela não entrou nessa declaração de bens que foi colocada porque ela estava com leasig. Nós efetuamos o negócio, vendemos a aeronave que está na declaração, e estávamos esperando terminar esse leasing pra que nós pudêssemos de fato, registrá-la, mas é de propriedade da família”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE