Equipe do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prendeu dois irmãos, de 58 e 59 anos, por transporte irregular de pescado no âmbito da Operação Piracema, ontem, em Várzea Grande. Com os suspeitos, foram apreendidos 223 quilos de peixes das espécies de jaú e pintado, que também são proibidas de transporte, armazenamento e comercialização pela Lei do Transporte Zero, que busca combater a pesca predatória nos rios do Estado.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 13h30, os policiais militares receberam denúncias anônimas sobre um veículo HB20 branco que estaria carregado com grande quantidade de peixes na região do distrito de Bonsucesso.
Os militares iniciaram trabalho de buscas e localizaram o carro ocupado pelos dois irmãos. Em verificação ao carro, foram localizadas as específicas no porta-malas do veículo. Questionados sobre o pescado encontrado, os suspeitos afirmaram terem comprado os peixes para fazerem a revenda na região onde residem.
Diante do flagrante, os irmãos receberam voz de prisão e foram conduzidos, junto com o material apreendido, para a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.