José Antônio de Lima, de 44 anos, foi assassinado com tiros na cabeça e nas costas enquanto fazia uma cerca na propriedade rural dele, na comunidade São José do Apuy, localizada a 60 quilômetros de Nova Monte Verde (469 km de Sinop), ontem à tarde. De acordo com informações da Polícia Militar, uma ambulância chegou a ser acionada, mas ele morreu antes de chegar no hospital.
Ainda de acordo com a PM, o sobrinho da vítima contou que estava o ajudando fazer a cerca na propriedade. Ao se afastar alguns metros, um homem apareceu e atirou no seu tio. Ele saiu correndo, foi seguido a atingido mais uma vez na cabeça. Depois isso, fugiu.
Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) analisou o local onde ocorreu o crime e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Alta Floresta para exames de necropsia. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o momento, ninguém foi preso.
José era irmão de Gilmar de Lima, que foi vereador entre os anos de 2013 a 2016, em Nova Monte Verde. De acordo com informações da funerária Nossa Senhora Aparecida, o corpo dele será valado em um salão paroquial e sepultado nesta quinta-feira, em São José do Apuy.