A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos em parceria com a Delegacia de Campo Novo do Parecis (391 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá) recuperou R$ 6 mil de uma vítima de golpe aplicado por meio de canais de compra e venda pela internet.
As investigações iniciaram após a vítima procurar a delegacia relatando que entrou em um grupo de desapega em uma rede social, e se interessou por uma motocicleta anunciada por outra vítima do golpe e que teve o seu anúncio clonado.
A vítima entrou em contato com o telefone anunciado começando a negociar o veículo com o golpista, que também já estava conversando com a segunda vítima, dona do veículo, aplicando o golpe conhecido como “intermediador de venda”.
O golpista solicitou o valor de R$ 6 mil pela motocicleta, que foi pago pela vítima mediante PIX para a conta de um terceiro. Após o recebimento do valor, o suspeito bloqueou as duas vítimas, que só então perceberam que tinham caído em um golpe.
Assim que recebeu a comunicação dos fatos, a equipe da delegacia acionou a DRCI que conseguiu efetuar o bloqueio total do valor subtraído da vítima, ainda na agência bancária, antes que fosse distribuído para outras contas correntes.