Investigadores da delegacia municipal esperam reunir novas informações e concluir, na próxima semana, o inquérito sobre o feto de aproximadamente 15 centímetros localizado do dia 9 passado, no cruzamento das ruas Azaleias com Macieiras, no centro. Em seguida, o procedimento será encaminhado ao Ministério Público Estadual.
Até o momento, os policiais não conseguiram identificar a mãe. O laudo realizado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi encaminhado ao delegado Bráulio Junqueira. Porém, quem deve terminar o inquérito é a delegada Heloísa Helena, já que Bráulio está de férias neste período. A polícia preferiu não repassar nenhum detalhe sobre o relatório, que irá apontar se houve aborto (espontâneo ou provocado).
Há alguns dias, três mulheres, gestantes entre seis e sete meses, foram interrogadas. “Elas estiveram no Hospital Regional na noite que antecedeu ao caso e reclamaram de dores. No entanto, nenhuma delas perdeu o bebê e, por isso, não são suspeitas”, revelou uma fonte policial.
A Polícia Civil também conseguiu imagens de uma câmera de segurança que fica do lado externo de um edifício nas proximidades. “As imagens foram registradas entre meia noite e às 7h. Possivelmente, neste mesmo período ocorreu o aborto ou o feto foi jogado no local. Porém, não detectamos nenhuma ação que pudesse ser ligado ao fato que sendo investigado”, disse a fonte.