PUBLICIDADE

Investigado no Pará por planejar assalto a carros-fortes é preso em Guarantã do Norte 

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 km de Sinop) cumpriu hoje mandado de prisão preventiva a um dos alvos da segunda fase da Operação Senhor das Armas, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, com alvo em uma organização criminosa envolvida em ataques a carros-fortes na região de Tucuruí (PA).

Segundo a polícia paraense, o investigado é filho de outro criminoso de alta periculosidade, com extensa ficha criminal, sendo apontado como líder de uma associação criminosa, que atua em roubo a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”, assim como em roubos a veículos de transporte de valores e tráfico de drogas. Além dos crimes mencionados, o pai do alvo, segundo a Polícia Civil, “tem envolvimento com fabricantes e comerciantes de armas de calibre .50 e outras de grosso calibre.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos e Antissequestro (DRRBA), vinculada a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil do Pará, identificaram a associação criminosa armada, que atuava e planejava roubos a carros-fortes.

A desarticulação do grupo criminoso iniciou em março de 2023, após uma ação da Polícia Militar, que localizou uma GM S-10, em uma residência do suspeito preso hoje (em Guarantã) na cidade de Tucuruí. Os policiais verificaram que haviam quatro pessoas dentro da casa, que, ao perceber a chegada da equipe policial, fugiram pelos fundos do imóvel.

Durante a inspeção da residência, foram encontrados armamentos de alta potencialidade, incluindo fuzis .50, AK-47, munições de alto calibre, balaclavas, explosivos, alimentos e outros materiais relacionados a atividades ilícitas, além de documentação de alguns envolvidos na ação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido por estupro é preso em Nova Mutum

O homem, de 43 anos, teve o mandado de...

Escola estadual é vandalizada e equipamentos furtados em Guarantã

O representante de uma instituição escolar estadual declarou à...

Foragido por tentativa de feminicídio há 10 anos é preso em Sinop

Investigadores de Polícia Civil prenderam, hoje, o homem, de...
PUBLICIDADE